INONIBRÁS - No último dia 06/03, por convocação do sindicato, tivemos mais uma reunião com os representantes da “INONIBRÁS” onde os mesmos apresentaram uma contraproposta na qual coloca:
- VALOR - A continuidade de um Abono e meio da CCT, reajustado, disfarçado por uma planilha, anexo, que dará um valor geral de R$ 29.750 dividido por 119 funcionários;
Nossa proposta: O Piso salarial da empresa de R$ 720.
- FORMA DE PAGAMENTO: Será pago em 3 vezes, sendo que a Lei 10.101 da PLR parcela em apenas 2 vezes.
- PERÍODO DE PAGAMENTO: Dia 15 de Junho, dia 15 de dezembro e dia 15 de janeiro;
Nossa proposta: Pagar em 2 vezes, uma em junho e outra em janeiro.
- DIREITO A PLR: Só quem trabalhar no mínimo por 6 meses (1ª parcela), 9 meses (2ª parcela) e o restante (12 meses).
Nossa proposta: Todos os trabalhadores proporcionalmente.
- OBS: Caso a empresa desligue fornos a mesma ficará obrigada a pagar apenas o Abono da CCT.
Nossa proposta: Que os cálculos sejam feitos em cima da nossa produtividade. Não em desligamento dos fornos.
Companheiros (as)! O que podemos ver é que a empresa não quer ter uma PLR justa para os trabalhadores, mas sim, enganar com tantas regras e tabelas que apenas garante os lucros da empresa.
Como já falamos várias vezes, só teremos o direito a uma PLR digna se mostrarmos força e unidade nesta luta. Ainda mais agora que estamos chegando ao final das negociações. Por isto contamos com todos (as) para vir fortalecer a luta contra a discriminação e exploração por parte desta empresa.
TEMOS QUE NOS UNIR E LUTAR!
PLR JÁ!
LIASA - Companheiros (as)! Já estamos cansados de OUVIR, do representante da LIASA, aquela choradeira de sempre. Só para não pagar uma PLR justa para os trabalhadores.
No último dia 06/03, por convocação do sindicato, os diretores desta entidade de classe que fazem parte da Comissão Eleitoral (Eli Márcio, Gildeon e Dílson) tivemos mais uma reunião com o representante da empresa onde reivindicamos:
-os resultados e pagamento da PLR:
O representante da empresa falou que a mesma ainda se encontra em fase de fechamento dos cálculos e que ainda está dentro do prazo de pagamento que é 30/03, que algumas metas não foram atingidas, como é o caso do 7S. Ficou acordado que iria divulgar a data em que irá apresentar os resultados dia 06/03. Mas até o fechamento deste boletim nada foi informado;
- o fim da pressão que os supervisores estão fazendo nestas últimas semanas;
- mas segurança nos fornos 1 e 2;
- a contratação de mais funcionários, principalmente forneiros e dangueiros dos turnos da noite;
- o Ticket integral no período de Férisas;
- o pagamento da PLR para os companheiros da CONAPE;
- a reativação do Convênio Médico do Sr. Hélio (Baiano) que se encontra com Silicose;
Companheiros (as)! Sabemos que só com a união conquistaremos uma grande vitória.
TEMOS QUE NOS UNIR E LUTAR!
PLR JÁ!
MINASLIGAS - Des de dezembro de 2011 a Minasligas vem solicitando assinar um acordo de compensação de jornada de trabalho, já existente.
A primeira proposta era para vários setores onde o sindicato a rejeitou. Afinal para o pessoal da Produção, Britagem, Matéria Prima, Manutenção e outros... reivindicamos o turno de 6 horas. Agora para o turno do administrativo propomos a carga horária de 44 hs diluída de Segunda a Sexta, assim garantindo todos os fins de semana para os trabalhadores descansar.
A empresa, depois, fez uma contra proposta onde ela citava os setores que seriam atingidos por esta compensação de jornada, que seriam: da gerencia, engenharia, fiscal, compras, balança, almoxarifado, financeiro, contabilidade, recurso humanos, informática e SESMT.
No último dia 05/03 tivemos uma assembléia com os trabalhadores do escritório da MINASLIGAS onde:
- Esclarecemos que esta proposta da empresa acabará aumentando ainda mais a exploração, que poderíamos fazer uma contra proposta para empresa onde reivindicaríamos a redução da jornada de 44 hs para 42 hs, e o porque não poderíamos aceitar esta compensação para os trabalhadores de outros setores, pois, acabaríamos abrindo um precedente para a mesma acabar com o turno de 6 hs.
Sendo assim colocamos em votação onde foi aprovada pela maioria dos trabalhadores das áreas afetadas.
OBS: Os trabalhadores deixaram claro que votaram na manutenção do horário existente (das 7 as 17 hs, com 1h45min de almoço de Segunda a Sexta e mais 4 horas sábado sim sábado não).
Também discutimos a importância de lutarmos para reajustar os ticket’s, afinal o INPC já comeu 5,62% o poder de compra e a inflação dos alimentos 8,9,%.
Parabenizamos a todos presentes na assembléia e convocamos a todos a se filiar e participar do nosso sindicato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário